Fico pensando o que se pode esperar de um país que homenageia Ronaldinho gaúcho com a maior honra que um escritor brasileiro pode receber da ABL (Academia Brasileira de Letras); a Medalha Machado de Assis, fundador desta Casa. É de se compreender facilmente a indignação comentada do jornalista gaúcho Luiz Carlos Prates.
Para a mídia esportiva, como o Globo Esporte, é uma beleza, um oba-oba que dá audiência, afinal, somos um país de ignorantes, desmemoriados a ponto de ainda votar em tipos como Fernando Collor de Melo e sorri feliz vendo a bolinha rolar, que é capaz de torcer a favor do Boca Junior (da Argentina), desde que não seja torcedor do Corinthians, é tão ignorante a este ponto, de não perceber que somos todos de uma só pátria.
Quando será que a educação vai ser valorizada? Acho muito difícil que; enquanto for estimulado pela mídia o funk com letras que degradam a figura da mulher e elegem o crime, a prostituição e as drogas, enquanto programas com BBB forem lideres de audiência e enquanto o governo não fizer nada para mudar a história da educação no Brasil, o resto não poderá funcionar como deveria, pois eu não posso confiar em um médico, um policial ou qualquer outro profissional com a formação oferecida em nosso país, é lamentável perceber que é de fato interesse dos lideres que o povo continue na ignorância como gado de manobra como tem sido até aqui.
Por Denise Trugillo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário