Até quando voce vai ficar como expectador enquanto as nossas riquezas naturais, aquelas que poderiam mudar as nossas vidas, são ostensivamente roubadas pela pirataria de países ‘visitantes’ e até mesmo pelo nosso governo, que deveria cuidar, e preservar as nossas riquezas não renováveis como por exemplo o nióbio, entre tantos outros, mas que lamentavelmente está no mínimo se omitindo em agir contra o furto deste mineral que deveria ser lastreado a nossa moeda, tornando-nos a mais forte potência mundial? Até quando?

sábado, 14 de julho de 2012

Em Londres, Vila Olímpica está só à espera dos atletas.




LONDRES — Falta de conforto certamente será algo do qual 10.600 atletas e seis mil oficiais, entre dirigentes, técnicos e preparadores de 204 países, não poderão reclamar na Vila Olímpica de Londres. Que o diga o brasileiro Éverton Lopes, campeão mundial de boxe amador. O baiano, e seus outros seis companheiros de seleção, se hospedará no local a partir do próximo dia 29, mas já tem a cama pronta e o quarto B do apartamento 20 no sexto andar do Bloco D completamente arrumado.
No prédio de oito andares, tudo está definido, inclusive os nomes de quem ocupará cada um dos 44 apartamentos reservados para os 259 atletas do Brasil, sendo 136 homens e 123 mulheres de 32 modalidades. A primeira brasileira a morar na Vila será a canoísta slalom Ana Sátila Vargas, de apenas 16 anos. Ela é a mais jovem competidora da delegação nacional e também de seu esporte em Londres-2012.
— É a melhor Vila Olímpica das que frequento desde Montreal-1976 — elogia o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, chefe de missão da delegação brasileira, que desde ontem já se hospeda na Vila. — É compacta, mas tem tudo, e facilita a integração dos atletas. Não é enorme, como Atenas-2004 e Pequim-2008, onde tudo era longe.
Cercas eletrificadas
Na unidade de quatro quartos que servirá aos sete boxeadores, é fácil perceber as novidades em relação a Olimpíadas anteriores. A primeira é o aparelho de TV LCD, com sinais abertos e a cabo, pela primeira vez disponíveis em cada um dos 2.818 apartamentos de uma Vila Olímpica. Para os brasileiros, será possível assistir às programações do Sportv e da Record. No circuito fechado, também dará para acompanhar cada competição dos 26 esportes olímpicos. Outro motivo de alegria é o inédito acesso a internet por Wi-Fi, com login e senha próprios para cada apartamento.
— Temos um programa de computador que nos ajuda a fazer as divisões dos quartos, pois a maioria será ocupada mais de uma vez, por equipes diferentes — diz Bernard, que divide um apartamento menor que o dos atletas, no segundo andar, com os subchefes de missão José Roberto Perilier e Jorge Bichara.
Nos quartos, cobertores e mantas com pictogramas dos esportes olímpicos embelezam as camas, com mesinhas de cabeceira e luminárias individuais, além de um armário em cada dormitório. Um sofá espaçoso, quatro pufes, ar condicionado, dois banheiros, sendo um, maior, com banheira, completam a relação de mimos para os atletas do mundo inteiro. No total, há 17.320 camas espalhadas pelos 2.818 apartamentos da Vila. Depois dos Jogos, ela será transformada num imenso condomínio residencial.
Um salão de jogos, com mesas de totó e de sinuca, modernos videogames, discoteca e bar com telões, sem dúvida será um dos pontos de convergência e de azaração da Vila. A segurança também está garantida. Em volta da Vila, cercas eletrificadas fazem parte de um conjunto de 17km de proteção na área do Parque Olímpico.



Fonte:O Globo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...