Até quando voce vai ficar como expectador enquanto as nossas riquezas naturais, aquelas que poderiam mudar as nossas vidas, são ostensivamente roubadas pela pirataria de países ‘visitantes’ e até mesmo pelo nosso governo, que deveria cuidar, e preservar as nossas riquezas não renováveis como por exemplo o nióbio, entre tantos outros, mas que lamentavelmente está no mínimo se omitindo em agir contra o furto deste mineral que deveria ser lastreado a nossa moeda, tornando-nos a mais forte potência mundial? Até quando?

sábado, 8 de junho de 2013

BDSM faz bem para a saúde mental!



Pessoas que praticam sexo kink podem ser psicologicamente mais saudáveis ​​do que aqueles que não praticam, afirma um novo estudo. Os pesquisadores descobriram que pessoas que estiveram envolvidas em BDSM - bondage, disciplina, sadismo e masoquismo - pontuaram melhor em alguns indicadores de saúde mental do que aqueles que não praticam, informou LiveScience.

O estudo, que foi publicado no Journal of Sexual Medicine, em maio, examinou 902 pessoas que praticam BDSM e 434 pessoas que preferem o chamado "baunilha" (sexo tradicional). Cada pessoa preencheu questionários sobre suas personalidades, bem-estar geral, sensibilidade à rejeição e estilo de apego nos relacionamentos. Os participantes não estavam cientes do objetivo do estudo.

Apesar dos pressupostos anteriores que tendências BDSM pode ser correlacionados com distúrbios anteriores de abuso, estupro ou mental (a pesquisa mostrou que eles não são), esta pesquisa constatou que as pessoas excêntricas realmente pontuaram melhor em muitos indicadores de saúde mental do que aqueles que não praticavam BDSM, informou LiveScience. De acordo com a Reuters, os participantes BDSM-amigável (consensual) foram considerados menos neurótico, mais aberto, mais conscientes e sensíveis à rejeição, mais seguro em seus relacionamentos e têm um melhor bem-estar geral.

Andreas Wismeijer, psicólogo Nyenrode University Business na Holanda e autor principal do estudo, disse ao LiveScience que as pessoas envolvidas na comunidade BDSM marcaram melhor nas pesquisas, porque eles tendem a ser mais conscientes e comunicativossobre seus desejos sexuais , ou porque eles têm feito algum "trabalho psicológico elaborado" para aceitar e conviver com as necessidades sexuais que estão além do escopo do que é muitas vezes considerado socialmente aceitável.

Esta pesquisa não é necessariamente representativa da população em geral, pois os participantes foram selecionados de forma voluntária, mas suporta o argumento para a remoção de BDSM do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM). Na atual DSM, BDSM fetiches são listados como "parafilia", que abrange essencialmente os que têm preferencias sexuais "incomuns".


Fetiche comunidades têm argumentado por anos que gostos sexuais inofensivos não deve ser listado ao lado de transtornos mentais. Talvez a pesquisa vá ajudar a reforçar o seu caso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...